Projeto ” Eu Sou Do Axé” criado em 07 de novembro de 2016. Idealizado pelo Compositor, Cantor brasileiro Velaske Brawm, ou Ogan Velaske Axogun (filho de Orixá guiado pelas forças da natureza).

O projeto tem por finalidade lançar, divulgar e propagar novos valores culturais afro popular brasileiro. É a busca pela essência africana no Brasil e o resgate de tradições religiosas. Fomenta a cultura da paz, liberdade de expressão, diversidade cultural, combate o preconceito de todas as formas e a intolerância religiosa com as tradições de matriz africana.

O primeiro DVD do projeto “Eu Sou do Axé” foi gravado no último dia 6 de novembro no Teatro UMC, Vila Leopoldina. A direção e produção foi comandada por Ogan Velaske. Participação especial do Ofanirê, da Patricia Camin, Afoxé Omo Korin, Chris Martins, Jannu Bastos e o Afoxé Oba Alafin. O Teatro estava com a lotação de mais de 200 pessoas, dos movimentos: negro, candomblé, umbanda, LGBT e simpatizantes.

A produção musical ficou a cargo do Diretor Musical Claudio Borici e a produção artística teve a colaboração do Ator Adriano Branco e José Coelho. O DVD terá 14 faixas musicais, sendo música com mais destaque a “Senhora Sinhá, Rainha do Mar, uma homenagem à procissão de Iemanjá existente no Brasil, a de Santos, SP a única reconhecida no calendário do Estado.

Entre os Apoiadores do Projeto estão: Produtora Papomix, Lojas Sol de Aruanda, Rei dos Orixás, Samuray Filmes, Palácio dos Orixás, Ateliê “A Belissíma”, D Jow Paramentas, Sensorial FM, Rádio Raízes do Culto, Núcleo Anjos Bellus, Cosme Félix e Renata Chiapetta, da Revista Tribuna Afro e Lucastro Assessoria e Comunicação.

Dos mais de 50 personalidades homenageadas citamos: Babá Marcelo de Logunedé, Coordenador da Procissão de Iemanjá, de Santos, SP, Babá Ofanirê, do Projeto “Águas de São Paulo”, Babá Sérgio de Oxum do Axé Fortaleza; Yá Matamborocy do Palácio dos Orixás, Babá Diego de Ayrá, Babá Alexandre de Ogum, Babá Kadu de Odé, Baba Rique Badagri, da Eco TV, Yalodê Elza de Oxum, Pai Walter da Odenitá (FiutCab), Pai Zenildo D´Bessem, Pai Ronald Edy de Xangô, Pai Guimarães de Ogum, Yá Gilda de Oxum, dentre outros.

Para 2018 o Projeto “Eu Sou do Axé” terá um bloco especial no Carnaval de rua em São Paulo.

Comentar metadados (se zero comentários)

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *